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Produtos de alimentação mantêm vendas de bens de grande consumo na rota do crescimento

Por a 20 de Maio de 2020 as 17:01
Crédito: Nielsen

Crédito: Nielsen

As vendas de bens de grande consumo fixaram-se na ordem dos 182 milhões de euros entre 27 de abril e 3 de maio de 2020, um aumento de 6% face a igual período de 2019, segundo dados revelados esta quarta-feira pela Nielsen.

Esta foi a semana em que Portugal saiu do estado de emergência e que coincidiu com o 1 de maio, data que regista um elevado nível de vendas desde 2012, tendência registada este ano, ainda que o País enfrente um período de crise económica.

Ainda com muitos portugueses em confinamento, o canal online apresentou um forte desempenho, com um crescimento de 200% em número de ocasiões de compra e em número de lares que compraram neste canal.

Apesar do crescimento global de vendas, a alimentação apresenta-se como a única categoria entre produtos de grande consumo. As categorias de consumo em casa e os produtos de maior durabilidade, nomeadamente as bebidas quentes (+44%), os produtos básicos (+26%) e os congelados (+22%), cresceram acima da média. As bebidas, na globalidade, desceram em 1% as vendas, embora as bebidas alcoólicas tenham registado um aumento de vendas de 11%.

A categoria de produtos da higiene pessoal e do lar apresentaram uma diminuição de 8%.

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