Homepage Newsletter Ponto de Venda

Associação Portuguesa de Centros Comerciais quer lojas abertas a 18 de maio

Por a 13 de Maio de 2020 as 16:05

centro comercialA Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) defende que todos os lojistas destas superfícies deverão reabrir portas a 18 de maio, tal como sucederá com as lojas de rua até 400 metros quadrados.

O plano do governo prevê, no entanto, que as lojas inseridas em centros comerciais só poderão reabrir a 1 de junho. “É importante que o Governo tenha em conta que as atividades que se mantêm impedidas de funcionar, nomeadamente as atividades do sector não alimentar e restauração para consumo de refeições no interior dos centros comerciais, são responsáveis por uma percentagem significativa das lojas dos Centros Comerciais e, por isso, têm um peso determinante na retoma da economia”, refere António Sampaio de Mattos, presidente da APCC.

O responsável lembra que os centos comerciais são responsáveis por mais de 100 mil postos de trabalho em Portugal e deixa garantias que as lojas podem reabrir com todas as condições de segurança. “Sendo estes espaços supervisionados em permanência por equipas especializadas para garantir o cumprimento das normas de segurança, higienização, controlo da lotação e distanciamento social, consideramos que existe fundamento para os lojistas serem autorizados a abrir também quando as mesmas atividades fora dos centros comerciais vão retomar o seu funcionamento, já no início da próxima semana”, assinala.

A APCC  recorda ainda o facto de os centros comerciais terem estado em funcionamento, “para garantir às populações o abastecimento de bens de primeira necessidade e os serviços considerados essenciais pelo Governo”, como outra das razões para que as lojas abram a 18 de maio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *