Homepage Logística Newsletter

Lucros da Jungheinrich registam queda de 21,9% no primeiro trimestre de 2020

Por a 12 de Maio de 2020 as 13:59

jungheinrichA Jungheinrich registou um lucro de 31,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020, recuando 21,9% face ao período homólogo do ano anterior.

A empresa apresentou um EBIT de 54 milhões de euros, um recuo de 9,9% face aos primeiros três meses de 2019.

A companhia de intralogística reduziu as receitas em 3% para 920 milhões de euros, desempenho atribuído ao recuo na unidade de novos negócios de camiões.

A Jungheinrich classifica como “decente” o primeiro trimestre do ano, uma vez que teve um bom desempenho numa situação difícil de mercado, resultante da Covid-19.

“A Jungheinrich possui um modelo de negócios orientado para o futuro, uma sólida reserva de liquidez e uma demonstração saudável da posição financeira. Através do seu trabalho dedicado, as nossas equipas em todo o mundo estão a ajudar-nos a superar os desafios, através da nossa gestão de crises. Estou firmemente convencido de que, com base nisso, sairemos mais fortes desta crise”, refere Lars Brzoska presidente do conselho de administração da Jungheinrich, citado em comunicado.

As encomendas recebidas por unidade desceram 3.3% para 33.200, em comparação com o primeiro trimestre de 2019. O mercado global de equipamentos de movimentação de carga caiu 9%.

Em comunicado, a empresa garante ainda que a produção nas fábricas se manteve a um nível ajustado e que as cadeias de abastecimento estão praticamente intactas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *