Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona distribui 384 milhões de euros pelos colaboradores

Por a 11 de Maio de 2020 as 10:46

Foto Exterior Mercadona Loja OvarA Mercadona distribuiu 384 milhões de euros pelos colaboradores, entre março e abril, referentes aos lucros obtidos em 2019 e ao prémio de reconhecimento desde que foi declarada a pandemia da Covid-19.

Em relação aos resultados anuais de 2019, a cadeia de retalho alimentar distribuiu 340 milhões de euros pelos 90.000 colaboradores em Portugal e em Espanha, que correspondem a 25% do lucro alcançado, segundo refere a empresa em comunicado.

A Mercadona atribuiu ainda um ordenado extraordinário aos funcionários com mais de um ano de antiguidade. Os trabalhadores com mais de cinco anos de casa receberam mais dois vencimentos. Foram abrangidos, no total, 99% dos trabalhadores.

A companhia, no âmbito da sua política de recursos humanos, consagra ainda um acréscimo anual de 11% no vencimento durante os primeiros cinco anos na empresa.

No que diz respeito ao prémio de reconhecimento pelo esforço dos colaboradores desde que iniciada a pandemia, a retalhista espanhola distribuiu 44 milhões de euros, que correspondem a 20% da retribuição mensal bruta. Um valor que foi processado juntamente com o ordenado referente a março.

A Mercadona tem 900 funcionários em Portugal, tendo dado emprego a 600 pessoas em 2019 no País. Na Península Ibérica, a companhia gerou de 4.200 postos de trabalho no ano passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *