Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Continente compra 71,3 milhões de euros a produtores nacionais no primeiro trimestre

Por a 27 de Abril de 2020 as 10:03

Continente_loja_O Continente comprou 71,3 milhões de euros em produtos nacionais no primeiro trimestre de 2020. A retalhista integrou, em duas semanas, 40 novos membros no Clube de Produtores Continente (CPC), tendo adquirido mais cinco milhões de euros em bens agroalimentares no primeiro trimestre de 2020.

“O momento exige uma atitude responsável e mobilizadora. É isso que estamos a desenvolver ao alargar a rede do Clube de Produtores Continente. Precisamos de apoiar, de um modo sustentado, aqueles que sentem mais de perto os efeitos de uma crise de dimensões ainda por definir. Estamos, como sempre, com quem esteve connosco e com quem pretende associar-se. Juntos somos mais fortes e conseguiremos superar as dificuldades”, refere Ondina Afonso, presidente do CPC, citada em comunicado.

No segmento de frutas e legumes, um dos que está a ter mais procura durante o período de pandemia, as compras a produtores nacionais superaram 28 milhões de euros, mais 4 milhões de euros em relação ao período homólogo de 2019.

O Continente adianta que entrou em contacto com produtores de carne e associações do setor com o propósito de escoar o excesso de produção, tendo adquirido mais 1.500 toneladas de carne a produtores nacionais face ao primeiro trimestre de 2019. Este valor representa 37 milhões de euros e um peso de 80% do total de compras no setor. A insígnia da Sonae garante ainda que, só em carne de bovivo, triplicou o valor comprado a produtores portugueses. O frango disponível nas lojas é 92% português.

Em pescado, que é adquirido diariamente em 14 lotas nacionais, o Continente comprou um  volume acima de 550 toneladas em 2020, tendo aumentado em mais de 50% as compras de robalo, dourada, pregado e truta a projetos nacionais de aquacultura. O Continente está ainda a participar no desenvolvimento de um projecto de aquacultura nacional, que produzirá à volta de 1.200 toneladas de dourada a partir do segundo trimestre de 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *