Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Vendas de bens de grande consumo sobrem 20% na semana de preparação da Páscoa

Por a 22 de Abril de 2020 as 14:51

retalhoOs bens de grande consumo registaram vendas de 187,5 milhões de euros na semana entre 30 de março e 5 de abril, altura de preparação para a Páscoa, um crescimento de 20% face ao período homólogo do ano anterior.

“A evolução das vendas nas categorias de FMCG demonstra que os portugueses que se mantêm em quarentena têm vindo a tentar assegurar um bem-estar e cuidado consigo próprios, muito provavelmente para tentar experienciar esta nova realidade da melhor forma possível”, afirma Marta Teotónio Pereira, client consultant senior da Nielsen.

Em cuidados de higiene pessoal, destacam-se as subidas dos produtos de depilação (+31%) e produtos para cabelo (+20%). Estes estão entre os produtos que registaram maiores crescimentos em higiene pessoal e do lar.

“Paralelamente, os produtos que se mantêm no top dos crescimentos em frutas e legumes evidenciam uma preocupação com a defesa do sistema imunitário: exemplo da laranja (+115%), limão (+98%), tangerina/clementina (+71%) e kiwi (+33%)”, refere Marta Teotónio Pereira.

Na semana de preparação da Páscoa, ainda que os portugueses estejam em confinamento, as vendas do retalho alimentar cresceram 15% face à semana anterior, um valor em linha com o que ocorre nesta época do ano.

Ainda que o País esteja em estado de quarentena, a preparação da Páscoa refletiu-se nas vendas no talho, com um crescimento de 18%. As vendas de ovino e caprino subiram 85%.

O aumento do consumo foi ainda visível no canal online, verificando-se na mesma semana um crescimento de 200% no número de ocasiões de compra e um aumento de 192% em novos lares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *