Homepage Newsletter Ponto de Venda

Vendas de brinquedos sofre descida de 24% em março

Por a 16 de Abril de 2020 as 10:48

teamwork-3237649_640A venda total de brinquedos sofreu uma quebra de 24% em março de 2020 em comparação com o período homólogo do ano anterior, tendo as receitas descido no canal físico descido 31%. Apesar deste recuo, o canal online registou um aumento de 218%, segundo dados da GfK.

Este crescimento das vendas online fez com que o peso deste canal subisse para 13,1% do total das vendas, comparando com os 3,2% de março do ano passado.

Num cenário de quebra de vendas, apenas as categorias de jogos & puzzles e de artes & trabalhos manuais subiram as vendas. A primeira em 39%. A segunda em 3%.

As restantes categorias diminuíram consideravelmente as vendas.  Peluches (-59%), bonecas (-41%), infantil e pré-escolar (-30%), veículos (-30%), figuras de ação (-24%), construções (-21%), desporto e ar livre (-21%) e eletrónicos (-15%).

A categoria de jogos e puzzles passou a ser a mais importante, seguida de construções e bonecos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *