Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Pequenos comeciantes vão ter disponível marketplace para implementarem comércio online

Por a 16 de Abril de 2020 as 12:47

ecommerce-2607114_640Da pandemia ao voluntariado no comércio. Nasce assim um marketplace sem fins lucrativos para ajudar os pequenos comerciantes portugueses a digitalizar o negócio e a arrancar uma operação de vendas online.

A plataforma, comerciantes.pt, foi lançada por um conjunto de voluntários de várias áreas, que presta serviços de consultoria e de apoio técnico sem comissões durante a pandemia.

“Esta plataforma distingue-se por estar dedicada a comerciantes locais que, à partida, poderão não estar tão familiarizados com o comércio online. Queremos ajudá-los a passar por este período mais difícil, ajudando simultaneamente todos os que estão em isolamento a poder continuar a comprar localmente os produtos que mais gostam.” refere Fernando Amaral, um dos voluntários responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma, citado em comunicado.

A ideia surgiu no período de confinamento em que existe uma crescente procura de serviços online, tendo os comerciantes locais e independentes mais dificuldades na implementação de um novo canal de vendas. Na plataforma estão a ser vendidos produtos alimentares e domésticos na área de residência dos respectivos clientes.

O projeto arranca, numa primeira fase, com comerciantes das freguesias dos concelhos de Lisboa, mas que tenham capacidade de entrega própria. Mas poderão ainda recorrer, neste capítulo, a parcerias. Os responsáveis pretendem, numa fase seguinte, alargar a iniciativa a outros concelhos do País.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *