Homepage Newsletter Produção

Kranemann Wine Estates lança Quinta Convento Branco 1999

Por a 16 de Abril de 2020 as 18:09

KWS_QdConventoA Kranemann Wine Estates lançou o Quinta Convento Branco 1999, um vinho que surgiu depois de Christoph Kranemann pedir à sua equipa de enófilos para proceder ao inventário de vinhos existentes no Convento de São Pedro das Águias.

Tratando-se de uma edição especial de 2.000 garrafas, o enólogo Diogo Lopes refere tratar-se de “uma oportunidade de regresso ao passado, para uma viagem extraordinária pela expressão do terroir do Vale do Távora, que nos oferece vinhos de enorme qualidade e potencial de evolução”.

“Encontrámos este branco em perfeitas condições de conservação, numa sala em plenas catacumbas do convento, fresca, escura e húmida, onde antigamente se faziam enchimentos e se armazenava vinho do Porto. Naturalmente tomámos a decisão de colocá-lo no mercado. É seguramente o vinho mais fácil da minha vida”, acrescenta.

“Descobrimos estas garrafas quando chegámos à quinta e avançámos para a contagem de stocks. Ao princípio disseram-nos que já devia ser vinagre. Tratava-se de um vinho que uma anterior proprietária, a Madame Mordant, conhecida como a Senhora do Convento, tinha guardado para fazer uma parede decorativa que, afinal, nunca se ergueu. Foi engraçado ver as expressões de surpresa nas caras da nossa equipa quando se começou a provar o vinho. Fantástico.”, refere, por sua vez, Susete Melo, enóloga residente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *