FMCG Homepage Newsletter

Centromarca oferece três salas de pressão negativa a hospitais

Por a 13 de Abril de 2020 as 16:29
Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca

Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca

A Centromarca ofereceu três salas de pressão negativa a várias unidades de cuidados hospitalares, num custo total de 55 mil euros repartido pelos 52 associados da entidade.

A oferta destinou-se ao Hospital de Santo António, no Porto, ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e ao Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, tendo cada um recebido uma sala de pressão negativa. “Pretendemos contribuir para quem está, na linha da frente, a combater a pandemia do Covid-19 em Portugal. Fomos alertados para a carência destas Salas de Pressão Negativa nas principais unidades hospitalares e decidimos contribuir nesse sentido”, afirma Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, citado em comunicado.

Os equipamentos, encomendados a um fabricante português com sede no Porto, foram já entregues para instalação. “Trata-se de uma resposta eficaz e em tempo útil aos problemas sentidos, a somar à boa gestão que o sistema de saúde está a fazer perante esta crise inédita e avassaladora. Esta gestão é também um sinal positivo que o País dá ao mundo, fundamental para o difícil período de regresso à normalidade e de recuperação económica que vamos atravessar”, conclui o responsável.

O sistema permite a renovação do ar a tempo inteiro, sendo a pressão atmosférica mantida a um nível mais baixo do que em todo o hospital. As salas de pressão negativa impedem a saída do ar contaminado evitando a difusão do vírus.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *