Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona doa 20 mil quilos de chocolate a Banco Alimentar contra a Fome do Porto

Por a 8 de Abril de 2020 as 19:16

MercadonaA Mercadona doou 20 mil quilos de chocolate ao Banco Alimentar contra a Fome do Porto. A entidade fará a distribuição através da sua rede, que inclui, inclusive, o Hospital de São João, no Porto.

A empresa refere, em comunicado, que está a reforçar a sua atividade social durante a situação de crise. Ainda esta semana, a Mercadona fez uma doação de bens alimentares a dez cantinas sociais de proximidade.

“O Banco Alimentar Contra a Fome do Porto está muito sensibilizado e profundamente agradecido à cadeia de distribuição Mercadona, pelo seu envolvimento na ajuda deste Banco Alimentar, aos mais carenciados do nosso distrito do Porto e Norte de Portugal”, refere António Cândido da Silva, presidente da direção do Banco Alimentar contra a Fome do Porto.

“A postura social nestes tempos de pandemia, por parte da Mercadona, a sua generosidade, é um exemplo para o sector da distribuição alimentar, neste nosso distrito e no norte de Portugal”, acrescenta.

Elena Aldana, diretora-geral internacional de relações externas da Mercadona, afirma: “consciente de que a Páscoa é um dos momentos mais importantes para os portugueses, e que este ano será vivida em circunstâncias muito diferentes, em especial pelas famílias carenciadas e pelos profissionais de saúde, decidimos doar 20.000 quilos de chocolate que podem proporcionar momentos felizes”.

“Em colaboração com o Banco Alimentar contra a Fome do Porto, queremos também prestar uma homenagem aos profissionais de saúde para que, apesar desta fase, possam assinalar a Páscoa”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *