Data Center Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter

Consumidores de 30 países querem que marcas privilegiem a saúde dos trabalhadores

Por a 8 de Abril de 2020 as 0:50

clothing-store-984396_1280Privilegiar a saúde dos colaboradores, implementar sistemas de trabalho flexível, apoiar hospitais e ajudar os governos deverão ser algumas das prioridades das marcas em tempos de pandemia, segundo dados da 1ª vaga do Barómetro Global da Kantar.

O estudo, realizado em 30 países em parceria com Marktest-Kantar Insights Division, refere que 78% dos consumidores desejam que as suas marcas escolhidas cuidem da saúde dos seus trabalhadores, sendo que 62% têm como prioridade a implementação de sistemas de trabalho flexíveis. Entre os 25 mil consumidores auscultados em 30 mercados, 41% indicam que as marcas devem apoiar os hospitais, enquanto 35% referem como uma prioridade a ajuda ao Governo.

A expetativa de que as insígnias deixem de fazer publicidade é acolhida apenas por 8% dos consumidores entrevistados. A Kantar estima, de resto, uma quebra de 39% da notoriedade das marcas que deixem de fazer publicidade em televisão durante seis meses, numa altura em que muitas insígnias estão a cortar orçamentos de comunicação para fazer face à quebra de receitas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *