Distribuição Homepage Newsletter

Sonae mantém proposta de distribuição de dividendos

Por a 7 de Abril de 2020 as 11:46

SonaeO conselho de administração da Sonae mantém a proposta de distribuição de um dividendo de 4,63 cêntimos por ação, confirmando o anunciado em março aquando a apresentação dos resultados da companhia, segundo comunicado enviado na madrugada de terça-feira à CMVM.

A Sonae apresentou, a 18 de março, um resultado líquido de 165 milhões de euros em 2019, que significou um recuo de 20% face a 2018. O dividendo proposto representa um aumento de 5% em relação aos 4,41 cêntimos por ação distribuídos em 2019.

“O dividendo ora proposto equivale a um dividend yield de 5,1% face ao preço de fecho a 31 de dezembro de 2019 e a um payout ratio de 43% do resultado direto consolidado atribuível aos acionistas da Sonae”, refere o grupo no comunicado enviado à CMVM.

A Sonae confirmou a proposta do valor do dividendo horas depois de a Sonae Capital reverter a proposta de distribuição de dividendos decidida a 21 de fevereiro. “Face ao contexto de elevada incerteza resultante da pandemia COVID-19 e consequente estado de emergência em Portugal, o seu Conselho de Administração deliberou, à data de hoje, reverter a proposta anteriormente anunciada de distribuição de dividendos”, comunicou na segunda-feira a Sonae Capital à CMVM.

“Esta decisão foi tomada por prudência, com o objetivo de assegurar uma acrescida estabilidade financeira da Sonae Capital, fundamental para garantir a sua resiliência nos cenários mais disruptivos que a situação atual leva a equacionar”, acrescenta o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *