Homepage Newsletter Ponto de Venda

C&A coloca trabalhadores em lay-off em Portugal e decide não distribuir dividendos

Por a 3 de Abril de 2020 as 17:32

C&A _ ColomboA C&A decidiu colocar os trabalhadores das lojas portuguesas em lay-off, alegando uma quebra de faturação de 40%, segundo uma carta enviada pela administração aos trabalhadores, a que o Hipersuper teve acesso.

A empresa informou os funcionários que a Segurança Social suporta 70% do valor do apoio e a entidade empregadora os restantes 30%. Até ao momento, não foi possível obter uma resposta da C&A.

“A C&A Modas, enquanto entidade empregadora, declara que no período em que decorrer o apoio extraordinário que irá solicitar e nos sessenta dias seguinte à sua aplicação, não cessará o contrato de trabalho celebrado (…), ou qualquer outro, através de despedimento coletivo ou por extinção do posto de trabalho”, lê-se no documento.

Recordando o “impacto sem precedentes na atividade das empresas” resultante da pandemia Covid-19 a nível mundial, a retalhista refere que teve de suspender a atividade depois de ter sido decretado o estado de emergência. Medida que teve como consequência o encerramento de todas as lojas.

A insígnia de retalho justifica ainda esta decisão por ter sentido, em março, antes da imposição do encerramento das lojas, o impacto negativo da pandemia Covid-19 na operação, devido ao apelo feito pelas autoridades para que os portugueses se mantivessem em casa.

No documento, com data de 30 de março, a C&A informou os colaboradores da decisão, tendo ainda comunicado a não distribuição “de lucros, sob qualquer forma, nomeadamente a título de pagamento em conta”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *