Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Continente atribui prémio de 20% do salário base aos colaboradores de loja e de entrepostos

Por a 2 de Abril de 2020 as 19:05

continenteA cadeia de retalho alimentar Continente vai entregar um prémio de 20% do salário base aos colaboradores de loja e dos entrepostos.

A insígnia da Sonae MC decidiu atribuir o prémio referente  a março, estando já decidido que a remuneração extra será também entregue no salário referente a abril. A informação chegou aos colaboradores através dos gerentes de loja, segundo apurou o Hipersuper junto de várias fontes.

O prémio pretende reconhecer o esforço dos trabalhadores neste período marcado pelo coronavírus. Contactada, fonte oficial da Sonae MC refere que “faz parte das boas práticas do Continente a compensação dos seus colaboradores em situações de esforço acrescido”.

“Face ao momento que vivemos, particularmente exigente para certas funções, a Sonae MC entendeu atribuir uma compensação como forma de agradecimento aos seus colaboradores de lojas e entrepostos , que continuam a trabalhar, todos os dias, comprometidos e empenhados em garantir o normal funcionamento dos nossos serviços que hoje são ainda mais críticos para assegurar o bem-estar dos portugueses”, acrescenta.

Ainda segundo informações recolhidas,  apenas os funcionários que não apresentem faltas terão direito a este prémio de incentivo. Os colaboradores que faltem, independentemente do motivo, não terão direito a bónus.

A Auchan Portugal é outra das cadeias que decidiu premiar os trabalhadores num período em que o governo tomou várias medidas para que os portugueses se mantenham em confinamento. O prémio é de 20% do salário total, aplicando-se também aos trabalhadores que não apresentem qualquer falta.

A DIA Portugal avançou igualmente com um prémio, de 250 euros, distribuído este mês, aos colaboradores e aos franqueados do Minipreço.

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *