Homepage Newsletter Produção

COSEC lança medidas extraordinárias para apoiar liquidez de empresas

Por a 26 de Março de 2020 as 17:11

cartoes-e-seguros-comparaja-ptA COSEC anunciou um conjunto de medidas extraordinárias para apoiar a tesouraria e das empresas no atual contexto de emergência, devido ao surto do Covid-19. 

Com vista a apoiar a liquidez das empresas, a companhia de seguro de créditos irá antecipar o pagamento de indemnizações “até 50 mil euros”; permitir a isenção dos custos de comunicação de prorrogação realizadas através da plataforma online COSECnet e adiar os prazos de comunicação de não pagamento de vendas a crédito; entre outras medidas. 

Estas facilidades serão aplicadas “até ao final do próximo mês de abril, podendo ser prorrogadas”, adianta, em comunicado, a companhia responsável pela gestão do sistema de seguro de créditos com garantia do Estado português, que serve de apoio a empresas para a exportação e internacionalização para países de risco político agravado.

A COSEC irá ainda flexibilizar “outros procedimentos” e prorrogar “prazos associados ao funcionamento do seguro de créditos”, anuncia. 

Estas medidas “têm em vista adequar o relacionamento da companhia com o funcionamento dos nossos segurados no atual contexto económico, com o aumento do regime de teletrabalho e, noutros casos, com uma redução dos colaboradores ativos”, declara Maria Celeste Hagatong, presidente do conselho de administração da COSEC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *