Distribuição Homepage Newsletter

Covid-19: Executivo garante que a afluência aos supermercados está a voltar à normalidade

Por a 25 de Março de 2020 as 17:15

retalhoO secretário de Estado do Comércio, João Torres, garantiu esta quarta-feira que existe, neste momento, “uma retoma da normalidade” na ida dos portugueses aos supermercados, refere a Lusa.

“Se há sensivelmente 15 dias atrás observámos um pico de consumo, aquilo que vulgarmente se designa uma corrida aos supermercados”, nos últimos dias tem-se verificado uma “regularização da procura, dentro do contexto de estado de emergência”, referiu o governante, citado pela agência noticiosa.

“A afluência aos supermercados tem descido comparativamente com as últimas semanas e isto deve ser considerado positivo, como sinal de maturidade”, complementou o secretário de Estado.

João Torres deixou ainda claro que não se perspetivam ruturas de stocks, acrescentando não ser necessário impor aos estabelecimentos que racionem a aquisição de produtos. “O ordenamento jurídico português já permite que os operadores económicos individualmente façam o racionamento de produtos, nos casos em que isso se justifica. Não se tem verificado essa necessidade e o Governo considera que, neste momento, não se verifica qualquer necessidade de imposição de racionamento no que diz respeito à aquisição de produtos”, finalizou.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *