Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC apresenta crescimento recorde no volume de vendas

Por a 19 de Março de 2020 as 14:21

Continente_loja_A Sonae MC encerrou o exercício de 2019 com um resultado líquido de 132 milhões de euros, um recuo de 7,4% face a 2018, segundo comunicado enviado pela empresa à CMVM.

No ano passado, a Sonae MC atingiu um crescimento recorde no volume de vendas, que se situou nos 4,7 mil milhões de euros, representando um aumento de 9,2%. As vendas compradas cresceram 3%.

“É com enorme satisfação que comunicamos o nosso desempenho excecional em 2019, ano em que mais uma vez aumentamos quota de mercado e retornos, reforçando também a nossa marca e o envolvimento com os clientes”, declara Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.

O EBITDA subjacente, por seu turno, situou-se nos 480 milhões de euros, um crescimento de 13,4% face ao exercício de 2018, representando 10,2% do volume de negócios, uma subida de 0,4 pontos percentuais.
As perspetivas, para 2020, são cautelosas. “Apesar das perspetivas, no início do ano, de manutenção de um crescimento económico positivo em Portugal, todavia a um ritmo mais lento do que em 2019, e de se terem verificado progressos em alguns dos principais riscos externos (incluindo Brexit e conflito comercial EUA-China), a empresa antecipa que continuarão a existir incertezas relevantes, com os impactos da pandemia de COVID-19 no topo das preocupações”, realça o documento.

Os hipermercados, no exercício de 2019, apresentaram um volume de negócios de 1,7 mil milhões de euros, um crescimento de 1,9%. O volume de negócios dos supermercados subiu 7,9% para 2,2 mil milhões de euros. Já os novos negócios de crescimento e outros cresceram 32,9% para 810 milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *