Distribuição Homepage Newsletter

Coronavírus: APED avança que houve um ligeiro aumento da procura nos supermercados

Por a 10 de Março de 2020 as 21:58

virus-4835301_1280A epidemia do coronavírus não está, por enquanto , a provocar alterações no consumo e abastecimento das cadeias de supermercados em Portugal. Esta é a garantia deixada pela Associação Portuguesa de Empresas e Distribuição (APED), acrescentando que não há “quaisquer limitações na aquisição de produtos”.

A APED regista, no entanto, “um ligeiro aumento da procura de produtos, um comportamento semelhante ao registado em situações anteriores da mesma natureza”, refere a entidade numa declaração enviada ao Hipersuper.

A associação representante das empresas de distribuição assegura, de resto, estar atenta aos acontecimentos. “A APED continuará a acompanhar e a monitorizar a situação, em contacto direto com as entidades competentes, nomeadamente a Direção Geral da Saúde, e apela a que se mantenha a tranquilidade e responsabilidade demonstradas pela população até agora”, assinala.

“Caso se venha a justificar e tal como em outras ocasiões, os associados da APED estarão preparados para evitar perturbações no fornecimento de produtos e bens essenciais, nomeadamente por privilegiarem a produção nacional”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *