Distribuição Homepage Newsletter

Aplicação Too Good to Go fica disponível no Algarve

Por a 26 de Fevereiro de 2020 as 12:23

Too Good to Go PortoA aplicação contra o desperdício alimentar Too Good To Go anunciou a chegada ao Algarve, onde conta já com 40 estabelecimentos ativos, localizados sobretudo em Faro, Portimão e Tavira. Entre eles está o Intermarché de Olhão.

Depois de Lisboa (em outubro passado) e Porto (em fevereiro deste ano), a aplicação para comprar refeições prontas e alimentos que resultam dos excedentes de estabelecimentos alimentares fica disponível em uma nova área de Portugal.

A plataforma criada em 2016 na Dinamarca já permitiu salvar quase 30 mil refeições no País, onde conta com quase 450 estabelecimentos aderentes.

Na região sul, alguns dos espaços disponíveis na aplicação são Burgers and Bowls, Butchers Almancil, Delícias, Demo Urban Bakery, Intermarché de Olhão, restaurante Outro Lado, Taberna Portas de São Pedro e Tertúlia Algarvia.

“A entrada na região sul representa uma presença da Too Good To Go, cada vez mais abrangente e inclusiva e reforça a intenção da empresa em apostar na expansão em território nacional até ao final de  2020”, comenta Madalena Rugeroni, country manager da Too Good To Go Portugal. O objetivo do projeto passa por chegar a todos os distritos a nível nacional.

Restaurantes, hotéis, supermercados, mercearias, padarias, entre outros negócios, encontram neste projeto uma forma de escoar os excedentes diários de comida.

Os números disponibilizados pela empresa apontam para 88 milhões de toneladas de desperdício de comida por ano na Europa e cerca de um milhão em Portugal. Este ano, a aplicação ficou disponível também nos Estados Unidos, que foi o primeiro País de fora da Europa a receber a aplicação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *