Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins cria sociedade para concentrar atividades ligadas à inovação

Por a 19 de Fevereiro de 2020 as 19:46
Pedro Soares dos Santos, presidente do grupo Jerónimo Martins

Pedro Soares dos Santos, presidente do grupo Jerónimo Martins

A Jerónimo Martins constituiu uma sociedade prestadora de serviços em soluções de inovação, presidida por Pedro Soares dos Santos.

“Esta sociedade foi constituída para garantir que o elevado ritmo e pressão a que as companhias operacionais estão sujeitas não comprometem os recursos, nomeadamente de tempo, necessários às atividades de inovação, estudos, investigação e desenvolvimento”, declarou fonte oficial da Jerónimo Martins ao Hipersuper.

Denominada Jerónimo Martins Inovação, a empresa pretende ainda “criar condições que permitam que as descobertas e inovações válidas são otimizadas pela sua implementação transversal a todas as companhias”, esclarece a mesma fonte.

O conselho de administração da empresa, que foi constituída com um capital social de 50 mil euros, é composto por Pedro Soares dos Santos, nas funções de presidente, e tem como vogais Maura Lopes Maia, Ana Luísa Coelho Virgínia, Sara de Oliveira Franco Miranda e António Manuel Serrano, conforme informação publicada no Portal da Justiça, com data de 30 de janeiro de 2020.

A dona do Pingo Doce apresenta amanhã, quinta-feira, os resultados anuais de 2019. A companhia presidida por Pedro Soares dos Santos registou, em 2019, vendas consolidadas de 18,6 mil milhões de euros, um aumento de 7,5% face a 2018, segundo os resultados preliminares comunicados em meados de janeiro.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *