Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Sete vinhos portugueses ganham distinção máxima nos prémios asiáticos Sakura

Por a 18 de Fevereiro de 2020 as 16:20

sakura2Trinta e sete produtoras portuguesas de vinhos venceram medalhas de duplo ouro, ouro e prata na sétima edição dos Sakura Japan Women’s Wine Awards.

O concurso asiático, cujo juri é composto exclusivamente por mulheres especialistas, submeteu mais de quatro mil vinhos, de 29 países, a uma sessão de provas cegas que decorreu em Tóquio, no Japão, no final de janeiro.

Sete dos vinhos portugueses venceram a distinção máxima, de duplo ouro, nomeadamente; vinho Periquita Reserva 2016, da José Maria da Fonseca; o branco Marquês de Marialva – Colheita Selecionada 2018, da Adega Cooperativa de Cantanhede; Tarambola 2018, Rebelde 2018, ambos da Casa Santos Lima; o Atlântico Reserva 2017, da Casa Relvas; Casa do Lago 2018, da DFJ Vinho; Quinta da Devesa White Port 20 years, da produtora homónima.

As medalhas serão entregues no próximo dia 10 de março, durante a exposição Foodex Japan, onde todos os vinhos premiados, a nível mundial, estarão em exibição. Ao todo, serão atribuídas 256 medalhas de duplo ouro, 957 de ouro e 836 de prata.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *