Homepage Logística Newsletter

CTT celebram 500 anos com novo posicionamento

Por a 17 de Fevereiro de 2020 as 16:04

nova linguagem visualOs CTT lançaram esta segunda-feira um novo posicionamento de marca, acompanhado de um novo site e uma nova app, que “constituem apenas o arranque do que será uma presença digital cada vez mais forte”, anunciou João Bento, CEO dos CTT.

No ano em que celebra 500 anos de existência, os Correios de Portugal querem assinalar “uma nova era” para a empresa, transportando novas cores. 

A rede de retalho será também convertida, de forma gradual, para um novo conceito, explica em comunicado a empresa mais antiga do País. As lojas apresentarão “uma experiência mais efetiva, relacional e de conveniência”.

“Os CTT são o operador de entrega total” é o mote para o novo posicionamento da empresa, que pretende evidenciar a “oferta segmentada para particulares e empresas, com soluções que começam no envio de correio e expresso, passam pelas ofertas de poupanças, e vão até aos produtos de conveniência na sua rede de lojas, bem como a oferta de soluções de publicidade, de logística, de outsourcing de processos e de apoio à presença no mundo do comércio eletrónico”, dá conta a empresa.

Os CTT estão a levar a cabo um Plano de Modernização e Investimento (PMI) que traduz um investimento de 40 milhões de euros até 2021, na rede postal e logística a nível nacional. Deste investimento a empresa acaba de dispensar 15 milhões de euros para aquisição de cinco máquinas para automatizar os processos nos centros para as regiões do norte e sul.

Na inauguração das máquinas no Centro de Produção e Logística do Sul dos CTT (CPLS),  em Cabo Ruivo (Lisboa), durante a passada sexta-feira, o CEO dos CTT, João Bento, revelou que a empresa vai abrir “pelo menos oito ou nove” centros de entrega este ano, depois de inaugurar três no continente e um na Madeira. Os locais “estão ainda a ser negociados”.

A empresa opera uma rede de 2.383 pontos próprios, a que se juntam 4.394 agentes Payshop. Em 2018, os CTT obtiveram rendimentos operacionais de 708 milhões de euros, de acordo com dados da empresa, e um EBITDA recorrente de 90,4 milhões de euros. O resultado líquido cifrou-se, no mesmo ano, em 19,6 milhões de euros. Em 2018, os CTT movimentaram 37,3 milhões de encomendas e correio expresso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *