Distribuição Homepage Newsletter

Sainsbury’s estreia formato “on the go”

Por a 14 de Fevereiro de 2020 as 14:12

sainsbury.jpgA Sainsbury’s, segunda maior cadeia de supermercados do Reino Unido, lançou um projeto-piloto para desenvolver um novo conceito “on the go”. O primeiro espaço abriu portas em Madison House (Londres), num antigo supermercado que a retalhista converteu neste novo formato de conveniência, de acordo com a imprensa local.

Nos próximos meses, estão previstas nove outras aberturas deste novo conceito, nas cidades de Edimburgo, Bristol, Glasgow e Londres, explica o título britânico Mirror.

O objetivo da Sainsbury’s passa por converter mais de 130 lojas, posicionadas em áreas urbanas, neste novo formato “on the go”.

O conceito oferece refeições feitas na loja, como pizza de forno, assim como artigos de padaria e sushi, entre outras iguarias. Os clientes podem consumir as refeições no próprio espaço, onde encontram ainda uma secção grab and go, bebidas quentes através de máquinas self service de, assim como de sumo de laranja. A loja oferece opções para pequeno almoço, almoço e para as pausas entre refeições.

A Sainsbury’s é a maior cadeia de retalho britânica, a seguir à Tesco, tendo obtido em 2019 uma faturação de mais de 38 mil milhões de euros no ano fiscal de 2018 e um total de 289 espaços de retalho, segundo o estudo Global Power of Retail 2020, recentemente publicado pela Deloitte.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *