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China e segmento de luxo impulsionam vendas da L’Oréal em 2019

Por a 7 de Fevereiro de 2020 as 15:40

4_L'Oréal Paris ECIA L’Oréal reportou vendas de 29,9 mil milhões de euros em 2019, um crescimento de 10.9% face a 2018. As vendas comparadas cresceram 8%.

“A L’Oréal fechou a década com o seu melhor ano em termos de crescimento de vendas desde 2007”, refere Jean-Paul Agon, chairman e CEO da L’Oréal, acrescentando que a companhia teve um excelente desempenho no mercado de produtos de beleza “que continua bastante dinâmico”.

Com todas as unidades de negócio em crescimento, o CEO do grupo destaca o desempenho do segmento de luxo, cujas vendas se situaram nos 11 mil milhões de euros, um aumento de 17.6% em relação a 2018, tendo as vendas comparadas aumentado 13,8%. Este crescimento é explicado pelo “forte dinamismo” das marcas Lancôme, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani e Kiehl’s.

A área de cosméticos registou um crescimento assinalável, com as vendas a subirem 17,1% para 2,7 mil milhões de euros. Este foi o melhor desempenho de sempre desta unidade de negócio, com as vendas da La Roche-Posay a ultrapassarem mil milhões de euros.

Por área geográfica, a Ásia passou a ser a que teve melhor desempenho de vendas, 9,7 mil milhões de euros, um crescimento de 30,4%, sendo o mercado chinês o grande impulsionador desta subida.

O bom desempenho das vendas conduziu a um resultado operacional de 5,6 mil milhões de euros, um crescimento de 12,7%.

A companhia francesa terminou 2019 com um resultado líquido de 4,4 mil milhões de euros, traduzindo uma subida de 9,3%.

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