Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Paços de Ferreira recebe Mercadona em 2020

Por a 3 de Fevereiro de 2020 as 12:09

Mercadona BarcelosA Mercadona vai abrir este ano um supermercado em Paços de Ferreira, tendo já sido anunciada a abertura do processo de recrutamento para a nova loja.

A cadeia de retalho espanhola vai abrir dez lojas em 2020, sendo já conhecidas as aberturas em Ermesinde (onde a empresa espanhola vai recuperar a fachada da antiga Fábrica da Fiação e Tecidos Sá), Santo Tirso, Penafiel, Águeda e Trofa. Na cidade de Aveiro vão ser abertos este ano dois supermercados.

O Dinheiro Vivo (DV) noticiou no fim-de-semana que a cadeia de retalho espanhola está a fazer ajustes na operação em Portugal, nomeadamente no espaço das lojas. “As futuras lojas vão ter uma área na ordem dos 1.600 metros quadrados”, adiantou Elena Aldana, diretora de relações externas Portugal, à publicação de economia.

Os dez supermercados inaugurados em 2019 têm uma área de 1.800 metros quadrados. Esta redução vai ter também repercussões no número de trabalhadores, que serão 60 nas novas lojas. As lojas inauguradas em 2019 têm em média 85 trabalhadores.

A Mercadona pretende ainda reduzir o preço a mais de “dois mil produtos”, número avançado por Elena Aldana ao DV. A empresa, que tem a marca “Mercadona siempre precios bajos” registada, tem uma política de não fazer promoções em Espanha, tendo esta sido transposta para Portugal.

A Deco Proteste avançou em dezembro que “o supermercado Mercadona continua muito longe de revolucionar ao nível dos preços”, depois de comparar 41 produtos de marca própria e de fabricante com Aldi, Auchan, Continente, Continente Modelo, Coviran, El Corte Inglés, E.Leclerc, Froiz, Intermarché, Intermarché Super, Lidl, Mercadona, Minipreço, Minipreço Family, Pingo Doce, Spar e Supercor.

A Mercadona inaugurou, em 2019, dez supermercados em Portugal. A primeira abertura realizou-se, em julho de 2019, em Canidelo, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *