Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

El Corte Inglés implementa medidas de flexibilidade laboral

Por a 3 de Fevereiro de 2020 as 16:28

Fachada ECI 1O El Corte Inglés começou a implementar medidas de flexibilidade laboral, tal como tem vindo a acontecer com outras empresas, com o intuito de “melhorar a conciliação da vida pessoal, familiar e profissional”.

Denominado FLEXI ECI, o programa teve a autoria de Susana Silva, diretora de Pessoas do El Corte Inglés, que também implementou as medidas.

Entre as medidas contidas na nova política de recursos humanos da empresa espanhola estão o home office, flexibilidade de horário e o dress code. A primeira oferece a possibilidade de os trabalhadores desenvolverem as suas tarefas fora do escritório, enquanto a segunda permite maior liberdade na escolha do horário de trabalho. Com a terceira medida, os colaboradores poderão usar indumentária que corresponda ao seu estilo “e saber como usá-lo da maneira adequada à cultura da empresa”.

Três dias de férias a mais para os colaboradores que ao longo do ano de trabalho não tenham faltas, cinco dias de férias a mais para processos de adopção, dias extra para doação de medula óssea e dia extra para voluntariado são outras das linhas abrangidas pelo novo programa.

Este ainda permite um plano de desenvolvimento para mudanças funcionais e plano de reintegração para ausências prolongadas, denominado “welcome back”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *