Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Comitiva brasileira (incluindo cadeia Pão de Açúcar) fecha negócio de 580 mil euros com vinhos portugueses

Por a 11 de Dezembro de 2019 as 14:52

vinhos_portuguesesA recente visita a Portugal de uma comitiva brasileira, constituída por empresas importadoras e distribuidoras de vinhos, culminou na “maior exportação registada, de uma só vez, de vinhos nacionais para o mercado brasileiro”, anunciou esta terça-feira a AEP (Associação Empresarial de Portugal), responsável pela ação de promoção.

O negócio, avaliado em cerca de 580 mil euros, representa o envio de 234 mil garrafas, de todas as regiões vínicas do País, para o Brasil.

A comitiva visitante envolveu empresas como a cadeia de distribuição Pão de Açúcar e escanções brasileiros, num programa que proporcionou provas de vinhos a diversos especialistas.

A missão brasileira foi promovida pela AEP, no âmbito do projeto de internacionalização “Business On the Way”.

Para o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, “apesar da carga fiscal elevada, que penaliza os nossos vinhos face ao Chile ou à Argentina, há cada vez mais consumidores brasileiros a procurarem os vinhos portugueses. Esta é uma ação que tem merecido o esforço e o empenho da AEP e que é um bom exemplo do que pode ser feito pelas associações para apoiar as empresas a exportarem para novos mercados”.

A associação tem vindo a apostar no mercado brasileiro para a promoção dos vinhos portugueses. A primeira ação de promoção realizou-se em 2016 e resultou numa parceria entre a AEP e o Pão de Açúcar, que fez com que a cadeia brasileira de distribuição importasse mais de 100 mil garrafas de vinho verde, de sete regiões vitivinícolas e 19 produtores, um negócio avaliado em cerca de 300 mil euros.

A ação repetiu-se no ano passado, resultando na exportação de 200 mil garrafas de vinho verde, de 13 produtores nacionais, num valor superior a 450 mil euros, explica a associação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *