Distribuição Homepage Newsletter

Volume de negócios da Sonae MC destaca-se entre várias áreas de negócio da Sonae

Por a 14 de Novembro de 2019 as 10:22

Continente_loja_Dos 4,6 mil milhões de euros de volume de negócios apresentado pela Sonae SGPS, a holding de retalho alimentar do grupo (Sonae MC) registou um volume de negócios de 3,4 mil milhões de euros até setembro, um aumento de 9,5% face ao período homólogo do ano anterior.

As vendas comparáveis da Sonae MC aumentaram 3,4%. Nos hipermercados a subida foi de 2,2%, nos supermercados de 3,4% e 8,2% nos novos negócios de crescimento. Este desempenho é impulsionado pelo aumento do volume de vendas, “apesar da deflação de produtos alimentares no terceiro trimestre e de um verão mais fresco”, refere a companhia em comunicado enviado à CMVM.
A margem EBITDA foi 9,9%, crescendo 0,4 pontos percentuais relativamente a igual período de 2018. A Sonae MC continuou a expansão abrindo 58 novas lojas – 9 lojas Continente Bom Dia e duas lojas Continente Modelo – e através da aquisição da Arenal juntou à sua operação 44 lojas até ao final de setembro.

A Worten, por seu turno, diminuiu as vendas em 2,2% para 744 milhões de euros. As vendas comparadas decresceram 0,9%, enquanto a margem EBITDA se fixou nos 3,9%, menos 0,6 pontos percentuais relativamente aos primeiros nove meses de 2018.

“O marketplace da Worten produziu resultados acima das expectativas, ajudando a impulsionar o crescimento das vendas online em quase 50% em termos trimestrais. Em agosto, a Worten melhorou a sua proposta de valor, tornando disponível toda a variedade de produtos do marketplace em todas as lojas físicas”, dá conta o relatório da Sonae.

Crescimento das vendas foi ainda atingido pela Sonae Fashion, de 3,8% para 282 milhões de euros. As vendas comparadas cresceram 7,6%, tendo a margem EBITDA aumentado 0,9 pontos percentuais para 7,9%. “Todas as marcas têm atingido importantes marcos no e-commerce, apresentando altas taxas de crescimento (nomeadamente a MO e a Zippy com +45% e +62%, respetivamente, em termos homólogos)”, indica o documento.

Já a Iberian Sports Retail Group apresentou um aumento do volume de negócios de 15,5% para 501 milhões de euros. A margem EBITDA fixou-se nos 9,2%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *