Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra prestes a concluir venda de centros 8ª Avenida, LoureShopping e RioSul

Por a 25 de Outubro de 2019 as 10:56

riosulA Sonae Sierra está prestes a fechar acordo com o fundo norte-americano Harbert Management Corporation para venda de três centros comerciais em Portugal, nomeadamente, o 8ª Avenida, o LoureShopping e o RioSul.

Este será o primeiro investimento do fundo de private equity em Portugal, num negócio que deve ficar concluído até final do ano, revela o Europroperty, publicação da PropertyEU para os investidores imobiliários.

O fundo dos Estados Unidos está a investir na Europa, em ativos que apresentem atualmente um valor de mercado mais baixo face ao que tinham há cerca de um ano.

De acordo com a publicação, a Sonae Sierra espera obter um retorno (yield) de 8% com a venda dos três shoppings.

O centro comercial RioSul, com 130 lojas, no Seixal, é considerado a melhor aquisição dos três shoppings. É detido em 50% pelo fundo Sierra Portugal, estando a outra metade nas mãos de um fundo europeu.

Já o 8ª Avenida, com 125 lojas, em São João da Madeira, é detido em 100% pelo Sierra Portugal e o LoureShopping representa uma joint venture entre o mesmo fundo e a imobiliária alemã Deka, que no último verão vendeu ao fundo Harbert o centro Ballonti, em Bilbao, Espanha. A operação fechada em cerca de 100 milhões de euros, é até ao momento a maior do ano no mercado de centros comerciais na região ibérica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *