Homepage Newsletter Produção

Centromarca é uma das signatárias da “Circular Plastics Alliance”

Por a 25 de Setembro de 2019 as 12:38
Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca

Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca

A Centromarca é uma das cem assinantes da declaração “Circular Plastics Alliance”, que tem como finalidade de utilizar, até 2015, dez milhões de toneladas de plástico reciclados na produção de produtos. A entidade portuguesa foi signatária através da congénere European Brands Association.

“Há muito que existe a preocupação de diminuir a quantidade de plástico nos produtos. Esta aliança vem ao encontro deste objetivo e pretende o reforço da reciclagem do plástico na Europa. A nós, Centromarca, deixa-nos particularmente satisfeitos pelo facto de os compromissos assumidos pelos diferentes signatários permitirem atingir, e até mesmo ultrapassar, as dez milhões de toneladas de plásticos reciclados utilizados na Europa até 2025”, declara Pedro Pimentel, diretor-Geral da Centromarca.

A iniciativa conta com mais de cem parceiros públicos e privados que operam na cadeia de valor dos plásticos. São pequenas e médias empresas, grandes empresas, associações empresariais, entidades de normalização, organismos de investigação e autoridades locais e nacionais. A declaração tem como missão cumprir os objetivos traçados pela União Europeia.

Com a missão de promover a reciclagem em território europeu e atingir dez milhões de plástico reciclado, a declaração pretende “melhorar a conceção de produtos de plástico, identificar potencialidades inexploradas de recolha, triagem e reciclagem de resíduos de plástico em toda a UE, definir uma agenda de investigação e desenvolvimento para o plástico numa economia circular  e estabelecer um sistema de monitorização transparente e fiável para seguir todos os fluxos de resíduos de plástico na EU”, comunica a Centromarca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *