Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Ceetrus investe quatro milhões nos centros Alegro incluindo antigos Forum Sintra e Montijo

Por a 17 de Setembro de 2019 as 13:23
Alegro Setúbal

Alegro SetúbalAs fachadas dos centros comerciais Alegro, detidos pela Ceetrus Portugal, carregam uma nova identidade visual que está envolvida no investimento de quatro milhões de euros num novo posicionamento para a marca e que abrange também os antigos Forum Montijo e Forum Sintra. Estes ativos foram adquiridos em 2018 pela gestora de centros comerciais do grupo Auchan, que no mesmo ano mudou o nome de Immochan para Ceetrus.

Com a adaptação dos centros do Montijo e Sintra, a Alegro torna-se a marca que detém mais centros comerciais sob o mesmo nome em Portugal, envolvendo cinco ativos. No último ano, a Ceetrus Portugal adquiriu aqueles dois centros comerciais numa transação de 411 milhões de euros que incluiu também o Sintra Retail Park.

A alteração de “Forum” para “Alegro” motivou diversas intervenções que estão a ser levadas a cabo em ambos os espaços. Algumas foram já concluídas, como a construção de um parque infantil interior no centro comercial de Sintra, que até aqui não existia. O agora designado Alegro Sintra tem previstas outras obras, ao nível dos WC’s, acesso à zona de restauração e novas zonas de descanso.

Para o centro do Montijo, a Ceetrus planeia investir numa ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas zonas de descanso, uma zona de restaurantes renovada e uma aposta em soluções de produção de energia e serviços de mobilidade mais sustentáveis, explica em comunicado.

O plano de reformulação dos espaços para adaptação à marca Alegro vai prolongar-se por 2020, ainda sem data de conclusão.

De acordo com a Ceetrus, a nova imagem corporativa dos centros compõe-se por elementos gráficos que representam as áreas de atuação dos espaços: Eat (sorriso), Relax (círculo) e Play (triângulo). Os tons de rosa mantêm-se.

“A marca Alegro espalha alegria em tudo o que faz e a cada dia cumpre a promessa da sua nova assinatura: Aqui. Agora. Alegro., trazendo um permanente sentido de novidade e inovação. A campanha de rebranding materializa-se no conceito ‘Acrescentamos Sorrisos'”, explica Filomena Conceição, diretora de Marketing, Inovação e Digital da Ceetrus Portugal. “Esta evolução faz nascer assim uma nova identidade visual assente numa imagem atualizada desde a sua criação, há 12 anos, simples, mas altamente dinâmica, onde a cara Alegro ganha vida e sorrisos”.

Para celebrar a nova imagem da marca, os dois novos centros Alegro recebem de 21 de setembro a 6 de outubro uma amostra do “museu mais doce e feliz do mundo”, o The Sweet Art Museum, cuja entrada será gratuita.

Atualmente, a Ceetrus detém em Portugal 13 espaços comerciais, incluindo os cinco centros Alegro (localizados em Alfragide, Castelo Branco, Setúbal, Montijo e Sintra), o Sintra Retail Park e as Galerias Comerciais Auchan.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *