Distribuição Homepage Newsletter

Marionnaud fecha todas as lojas em Portugal e Espanha até janeiro

Por a 12 de Setembro de 2019 as 10:39

marionnaudA cadeia de cosmética Marionnaud anunciou que vai cessar operações na Península Ibérica para se centrar em mercados mais rentáveis.

A insígnia firmou o prazo de até final de janeiro de 2020 encerrar todas as 46 lojas detidas em Espanha e sete em Portugal que, em conjunto, representam 5% de toda a rede de lojas espalhada pela Europa.

Desde 2014 que a cadeia tem vindo a desenvolver um plano de reestruturação na Península Ibérica. Naquele ano, a empresa detinha 43 lojas em Portugal e 117 em Espanha, presença que tem vindo a reduzir ao longo dos anos refletindo o crescente desinteresse da empresa nos dois países.

“Depois de analisarmos em profundidade, tomamos a decisão de sair de Espanha e Portugal, dada a presença relativamente pequena que temos para esta ampla população. Centraremos o investimento em outros países que podem produzir melhor retorno”, declara em comunicado Dominic Lai, diretor adjunto do grupo sediado em Hong Kong CK Hutchison, que detém a cadeia Marionnaud através da subsidiária A.S. Watson.

A cadeia está já em negociações com os atuais 270 colaboradores na Península.

O diretor adjunto explica também que o grupo está focado em melhorar a rentabilidade da marca. “Nos últimos dois anos investimentos mais de 40 milhões de euros para desenvolver a transformação digital e melhorar a rede de lojas, com resultados alentadores”.

Fundado em 1985, o grupo Marionnaud foi adquirido pela A.S. Watson em 2005. A cadeia está presente em dez países, número que com esta saída cai para oito (França, Suíça, Itália, Áustria, República Checa, Hungria, Roménia e Eslováquia) cujas operações “não serão afetadas”, sublinha a empresa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *