Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Nestlé cria marca Country Farms no âmbito da aquisição da Merrick (Atualizada)

Por a 4 de Setembro de 2019 as 18:37
country farms

country farmsA Nestlé criou uma marca no segmento de alimentação natural para pets para a Europa, a Country Farms, tendo como  origem a aquisição da  Merrick em 2015, adiantou  fonte da Nestlé ao Hipersuper.

A marca será  comercializada na Europa de forma independente, tendo sido criada no âmbito do processo de aquisição da  Merrick. “A Country Farms  é uma marca nova no segmento natural na Europa. É propriedade da Nestlé com origem na aquisição da empresa americana Merrick em 2015″, explica fonte da Nestlé.

A Country Farms está a ser implantada na Europa, nomeadamente em Portugal, Espanha, Holanda, Itália, Polónia, França e República Checa. Os produtos são produzidos numa fábrica da Nestlé em Itália.

Em Portugal, a marca vai ser vendida em lojas especializadas e em clínicas veterinárias. A Country Farms será comercializada nas receitas Classic e Gain Free. A Classic inclui cereais integrais, enquanto que a Gain Free não tem cereais e contém mandioca.

Como primeiro ingrediente, as receitas dos produtos contêm vaca, salmão ou frango fresco, em combinação com frutas, vegetais e ervas aromáticas. A receita contém, em média, 70% de proteína animal, não incluindo milho, trigo, soja, corantes, aromatizantes e conservantes artificiais.

A categoria de pet food é a que tem registado maiores crescimentos de vendas na Nestlé. As vendas de produtos da Purina, marca chapéu da Nestlé para pet food, estão a crescer em alguns mercados, como o da América Latina, a dois dígitos, de acordo com os resultados anuais de 2018 da companhia.

Na Europa, Médio Oriente e Norte de África, segundo o mesmo documento, os produtos da Purina foram os principais motores de crescimento da Nestlé. Em Portugal, onde a companhia faturou 500 milhões de euros em 2018 e teve um crescimento orgânico de 3,2%, a Purina registou um crescimento de 6%.

* Notícia atualizada com mais informações  avançadas pela Nestlé

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *