Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Município da Póvoa de Varzim anuncia nova aquisição de terreno pela Mercadona (atualizada)

Por a 29 de Agosto de 2019 as 14:07

mercadona1

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim anunciou esta quarta-feira que a Mercadona está em processo de aquisição de mais 55 mil metros quadrados de terreno na freguesia de Laúndos, onde a retalhista tem já instalado o seu centro logístico para Portugal.

Segundo a Câmara Municipal, a venda do terreno foi aprovada por unanimidade numa Reunião do Executivo Municipal. Para permitir a expansão da Mercadona em Laúndos foi “parcialmente suspenso o Plano Diretor Municipal para a área das Unidades Operativas de Planeamento e Gestão (UOPG)”, explica o Município da Póvoa de Varzim.

Os terrenos em causa ficam “próximos” das atuais instalações da Mercadona no Parque Industrial de Laúndos. A atual plataforma logística da cadeia tem uma área coberta estimada em mais de 17 mil metros quadrados.

De acordo com o presidente da Câmara, Aires Pereira, “serão mais 80 postos de trabalho para estas novas instalações, número ao qual não podemos ficar indiferentes”. Em comunicado explica ainda que a Mercadona tem servido como “catalisadora” para atração de outras empresas que têm mostrado interesse em instalarem-se na Póvoa de Varzim.

Atualização às 17h40:

Esta manhã a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim dava conta na sua página que a Mercadona adquiriu o terreno, mas entretanto a informação foi alterada alegando que o processo não está ainda concluído. Contactada pelo Hipersuper, a Mercadona confirma estar em negociações para aquisição do terreno.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *