Bens de grande consumo crescem 2,1% a nível global
Os bens de grande consumo cresceram, em 2018, 2,1% a nível global, quando em 2017 a subida foi de 1,9%, revela a Kantar.
O crescimento do valor dos bens de grande consumo tem vindo, no entanto, a desacelerar nos últimos anos, de 6% para 2,1% desde 2012.
Na Europa Ocidental e na Europa de Leste os crescimentos foram de 1,2% e de 1,7%, respetivamente, desacelerando em relação em 2017, ano em que as duas zonas subiram, em valor, 5,3% e 2,7%, respetivamente.
A subida nos Estados Unidos atingiu 1,6%. No ano anterior o crescimento foi de 0,9%. Na Ásia, o crescimento do valor dos bens de grande consumo também desacelerou de 3,1% para 2,8%.
Do crescimento registado a nível global, 96% teve lugar fora dos hipers e dos supermercados, indica a Kantar. O e-commerce representa 20,3% do valor de mercado, enquanto os discounters 10,6%.