Distribuição Homepage Newsletter

EP Global Commerce faz oferta de aquisição ao grupo Metro

Por a 22 de Junho de 2019 as 10:45

Grupo MetroA EP Global Commerce fez uma oferta de aquisição ao grupo Metro, valorizando este em 5,8 mil milhões de euros, anunciou a companhia que é detida por investidores checos e eslovacos.

A companhia detida por Daniel Křetínský e por Patrik Tkáč refere, em comunicado, que “tem uma clara estratégia de crescimento”, não tendo a “intenção de fechar lojas do grupo Metro ou de mudar a sede de Düsseldorf”.

A EP Global Commerce é proprietária de uma participação de 11% no grupo alemão. O preço da oferta por ação será de 16 euros e o preço das ações preferenciais será de 13,80 euros. “À luz do ambiente difícil do mercado e dos desafios fundamentais respeitantes ao processo de transformação do Metro, a EP Global Commerce está convencida de que o valor da oferta é atrativo e constituiu uma oportunidade única para os acionistas do Metro”, refere o documento.

A oferta aos acionistas do Metro tem um prémio de 34,5% em relação ao primeiro investimento que a EP Global Commerce fez no grupo alemão em agosto. O grupo Metro, em comunicado, refere que está a estudar a oferta, mas aconselha os acionistas a não venderem, para já, a sua posição.

Dadas as dificuldades atuais do grupo Metro, este está a tentar vender as suas lojas deficitárias da cadeia de hipermercados na Alemanha, assim como as suas operações na China. O grupo alemão tem operações em 26 países e é proprietário de 771 lojas e conta com 150 mil trabalhadores.

A EP Global Commerce salienta que pretende apoiar o grupo Metro na necessidade de se adaptar ao desenvolvimento do ambiente que se está a verificar de mercado e, assim, permitir uma estratégia de crescimento futuro bem-sucedida

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *