Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins e Universidade de Évora assinam protocolo de investigação

Por a 20 de Maio de 2019 as 14:44
Pedro Soares dos Santos, presidente grupo Jerónimo Martins

Pedro Soares dos Santos, presidente grupo Jerónimo Martins

A Jerónimo Martins (JM) assinou um protocolo de cooperação com a Universidade de Évora para o desenvolvimento de atividades de investigação e de apoio ao ensino.

A subsidiária da JM dedicada à agropecuária,  Best Farmer, receberá estagiários da instituição de ensino eborense. No âmbito da parceria, a JM e a Universidade de Évora pretendem desenvolver projetos de investigação nas áreas do bem-estar animal, nutrição animal, melhoria genética, sanidade animal, melhoria de indicadores ambientais, entre outros.

“A Terra Alegre, fábrica de laticínios do grupo Jerónimo Martins em Portalegre, vai desenvolver atividades de investigação e desenvolvimento de novos produtos lácteos em conjunto com a Universidade de Évora, recebendo também alunos de Engenharia Mecatrónica para estagiar na área da automação industrial”, referem as entidades em comunicado.

A Universidade de Évora também disponibilizará à Seaculture a utilização de espaços, equipamentos e materiais do Laboratório de Ciências do Mar, localizado em Sines, para a realização de análises patológicas de peixes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *