Homepage Logística Newsletter

Construtora portuguesa Garcia Garcia assina projeto de construção do novo entreposto do Lidl

Por a 2 de Abril de 2019 as 15:20

Novo_Entreposto_Logístico_LidlÉ a construtora nacional Garcia Garcia que assina o projeto de construção do novo entreposto do Lidl. O centro logístico que a cadeia de supermercados está a construir em Santo Tirso, no Parque Empresarial da Ermida, terá uma área de 48 mil metros quadrados.

Com as novas instalações, a retalhista de origem alemã alarga a capacidade de abastecimento a mais de 100 lojas. O entreposto terá uma capacidade de armazenagem de 55 mil paletes, mais de 90 cais e 400 lugares de estacionamento.

O  entreposto logístico, que deverá estar operacional em 2020, “contará com um armazém semi-robotizado, um investimento diferenciador num novo modelo industrial, no qual estão abrangidas as tecnologias de automação na execução de edifícios inteligentes”, explica um comunicado da construtura nacional.

“Outra das apostas é o plano energético sustentável, com inclusão das energias renováveis no projeto, concretamente painéis solares e uma gestão inteligente da iluminação, garantida através de sensores, bem como câmaras de frio com um sistema de arrefecimento concebido, na sua generalidade, com gases e fluidos naturais que minimizam os efeitos nocivos para a camada do ozono”, acrescenta.
 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *