Distribuição Hipersuper Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de março do Jornal Hipersuper

Por a 28 de Fevereiro de 2019 as 16:56


A edição de março do Jornal Hipersuper faz capa com as profissões que mais têm futuro no setor do retalho. Com a ajuda de especialistas em recursos humanos e profissionais da área, elencamos as 10 profissões de futuro neste setor. Tentámos ainda perceber o que já está a mudar na contratação de profissionais e em que áreas haverá mais destruição de emprego com a massificação das tecnologias de automação e de inteligência artificial. Mas, há muito mais para ler. Fique a par.ENTREVISTA

“Queremos vender 1,2 milhões de euros no ano zero”

 A Fábrica de Chocolates Casa Grande investiu meio milhão de euros para lançar a marca Not Guilty na moderna distribuição. Nas contas de João Pinho Vitor, CEO da empresa de Famalicão, a marca vai vender 1,2 milhões de euros no primeiro ano de atividade

“A taxa de novos expositores está próxima dos 50%”

A edição de 2019 da Alimentaria&Horexpo Lisboa terá 22.000 metros quadrados de área de exposição. A cerca de um mês da abertura de portas, 800 empresas já adjudicaram 95% do espaço. Quase metade destas empresas são estreantes, revela em entrevista ao Hipersuper Fátima Vila Maior, diretora de Área de Feiras da FIL

FMCG

As grandes tendências de consumo para 2019

Os consumidores mais velhos querem sentir-se mais novos. A procura pela autenticidade está a crescer. A consciência dos consumidores aumenta. Querem produtos com mais conveniência e a bom preço. A redução do plástico é uma tendência que se intensificará em 2019. Estas são algumas das conclusões do estudo da Euromonitor International sobre as tendências de consumo

As novidades do Sabor do Ano para 2020

Os selos “Top Inovação” e “Produtos Sustentáveis” são as novidades da próxima edição do prémio que certifica o sabor dos alimentos através de provas cegas feitas pelos consumidores

PONTO DE VENDA

O estado da arte do comércio eletrónico em Portugal

Há um novo perfil de comprador na Internet em Portugal, mercado onde as compras cross-border e o mobile continuam em ascensão. Um estudo do DPD Group traça o estado da arte do comércio eletrónico no nosso país

DISTRIBUIÇÃO

Futuro do grupo DIA em aberto

Uma assembleia geral de acionistas poderá aprovar no próximo mês um aumento de capital de 600 milhões de euros. Caso este não seja aprovado, a administração tem como plano B a venda de ativos fora de Espanha. O desfecho da OPA do fundo Letterone também será decisivo

OPINIÃO

A dicotomia entre as competências digitais e interpessoais

Mara Martinho, Consultora de Retalho da Michael Page, escreve, nesta edição, sobre duas formas de olhar para a importância do profissional de retalho e a sua evolução

Conectividade total no retalho é possível

Opinião assinada pelo diretor-geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal, David Pérez del Pino

ESPECIAL

Novas variedades e produtos premium valorizam categoria de arroz

O mercado desceu no último ano em volume. Com o lançamento de novas variedades e produtos premium, o mercado registou um crescimento

Produtos de maior valor acrescentado dinamizam mercado de massas

A categoria manteve-se igual em volume. Mas cresceu 2% em valor. Sinal de que novos produtos estão a influência no mercado

Marcas de queijo faturam quase 500 milhões de euros no retalho

O retalho vendeu no ano passado 64 milhões de quilos de queijo, o que representa um volume de negócios de 493 milhões de euros. É uma das maiores categorias do grande consumo

DATA CENTER

Dedicação ao lar mas de forma eficiente

Análise ao setor de cuidado do lar, assinada por Irma Queirós, senior client executive da Kantar Worldpanel

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *