Homepage Logística Newsletter

Volkswagen Financial Services compra participação de 60% na FleetLogistics

Por a 8 de Fevereiro de 2019 as 14:05
Gestão de Frotas

Gestão de FrotasPara expandir a sua oferta internacional de frotas e gestão de mobilidade, o Volkswagen Financial Services comprou uma participação de 60% da empesa FleetCompany GmbH. A empresa alemã especializada em gestão de frotas opera a marca FleetLogistics em mais de 70 países.

Os restantes 40% do capital da empresa com sede em Oberhaching, na Baviera, são detidas pelo TÜV SÜD Auto Service GmbH, subsidiária detida pela TÜV SÜD AG.

“Juntamente com o nosso parceiro estratégico TÜV SÜD vamos agregar e desenvolver as nossas ofertas de mobilidade para clientes de frotas. O forte foco internacional da FleetLogistics, em particular, complementa de forma excelente as nossas próprias atividades de serviços financeiros globais”, afirma Lars Henner Santelmann, presidente do conselho de administração do Volkswagen Financial Services.

“Decidimos transferir o modelo de negócio existente para mobilidade intermodal, o que nos permitirá oferecer, no futuro, serviços adicionais que resultarão desta joint-venture. Também concordámos em manter a neutralidade em relação às marcas que compõem o portefólio de veículos e a independência das empresas”, diz, por sua vez, Patrick Fruth, CEO da unidade de Mobilidade da TÜV SÜD.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação dos reguladores. O valor da operação não foi divulgado.

No contexto do realinhamento estratégico, está prevista a transferência do negócio da CarMobility GmbH, subsidiária detida pelo Volkswagen Financial Services, para a FleetLogistics. A CarMobility opera na Alemanha como uma empresa independente de gestão de frotas desde 2006 e fechou o ano de 2018 com 40 mil contratos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *