Homepage Newsletter Ponto de Venda

Imobiliário comercial. Investimento de €2,8 mil milhões em pipeline para 2019

Por a 3 de Janeiro de 2019 as 17:33

Time Out MarketA atividade de investimento em imobiliário comercial no mercado português, que no ano passado terá alcançado um valor recorde de três mil milhões de euros, continuará especialmente dinâmica em 2019, de acordo com a estimativa de Eric van Leuven, que lidera a filial portuguesa da consultora imobiliária Cushman&Wakefield.

“As nossas estimativas apontam para mais de 2,8 mil milhões de euros em transações em pipeline para 2019”, disse Eric van Leuven esta quinta-feira em conferência de imprensa.

O responsável alerta, no entanto, para um eventual “abrandamento do crescimento dos últimos anos – tanto da economia no seu todo, como no consumo, no turismo, e também nos preços da habitação e velocidade de escoamento”. Ainda assim, acrescenta, “a valorização do imobiliário deve continuar a verificar-se mais por via da subida das rendas do que pela descida das yields”.

Entre os principais obstáculos ao crescimento do mercado imobiliário comercial será, segundo Eric van Leuven, a falta de capacidade instalada. “De casas para a classe média portuguesa e estudantes, de escritórios, logística urbana, e alguma infraestrutura, nomeadamente no aeroporto de Lisboa, cuja capacidade de lidar com o aumento de chegadas e partidas está no limite. Por esta razão, acreditamos numa retoma muito acentuada da promoção imobiliária – ainda assim desafiada pela dificuldade de financiamento, pela morosidade nos processos de licenciamento e sobretudo pela escassez de mão de obra”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *