Distribuição Homepage Newsletter

“Áreas de finanças e RH no retalho serão alvo de uma crescente profissionalização”

Por a 12 de Dezembro de 2018 as 16:17

negocios escritorioAs áreas financeira e de recursos humanos no setor do retalho serão alvo de uma crescente profissionalização. Quem o diz é a empresa de recrutamento especializado Michael Page nas suas previsões para 2019.

A empresa estima que serão criadas, no próximo ano, oportunidades em shared service centers para as áreas de finance, accounting e human resources. “Existirá um maior investimento nas áreas de desenvolvimento de recursos humanos, como a formação e a avaliação de desempenho. Pela complexidade técnica e legislação associada, as áreas de relações laborais e payroll registarão uma maior procura”, revela a Michael Page.

“Com a concretização da legislação que fixa quotas de contratação de pessoas com deficiência, aumentarão as necessidades de recrutamento deste tipo de perfis. E surgirão novas oportunidades de emprego em posições que combinem as funções tradicionais de finance&human resources com idiomas (não tradicionais) como alemão, holandês, grego, castelhano e mandarim”, acrescenta.

Nas áreas de vendas e marketing, por sua vez, a empresa espera que os perfis comerciais continuarão a registar uma grande procura em 2019, especialmente nos setores de tecnologia, startups e serviços em geral.

Já nas áreas de logística&compras, a Michael Page estima que, face ao crescimento do ecommerce e do digital, as organizações irão apostar no recrutamento de profissionais para os seus departamentos de compras e logística. “Um crescimento que se estima entre 5% a 12% face a 2018. Haverá uma aposta no recrutamento e formação de funções intermédias que tenham um grande foco no negócio, como demand planning, sales planning, category buyer, strategy buyer e continuous improvement specialist, que poderá representar um crescimento perto dos 10%a 15% face a 2018”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *