Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl vai exportar Maçã de Alcobaça para Espanha

Por a 9 de Novembro de 2018 as 12:00

Fachada Lidl Viana do CasteloO Lidl vai começar a exportar Maçã de Alcobaça para Espanha, anunciou esta sexta-feira Jorge Silva, diretor de frutas e legumes do Lidl, no encontro “Maçã de Alcobaça IGP”, que está a decorrer no Mosteiro de Alcobaça.

“Vamos começar a exportar Maçã de Alcobaça para Espanha, fruto de um trabalho iniciado há cerca de dois anos. Os primeiros camiões vão seguir na próxima semana para Espanha”, revelou Jorge Silva.

A cadeia de distribuição tem uma parceria estratégica com a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça desde 2008. Em dez anos, o Lidl Portugal vendeu 20 mil toneladas de Maçã de Alcobaça, cerca de 150 milhões de maçãs certificadas. “Ao longo dos últimos sete anos temos mantido a posição de maior comprador desta maçã”, acrescentou.

Na última campanha de comercialização (2017/18), o Lidl vendeu quase cinco mil toneladas desta maçã, o equivalente a 40 milhões de maçãs nas suas 250 lojas em Portugal. A cifra representa um crescimento de 40% em relação à campanha anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *