Distribuição Homepage Newsletter

Continente reforça aposta nas gamas Equilíbrio e Seleção

Por a 10 de Outubro de 2018 as 13:03

Continente EquilibrioO Continente vai reforçar, em 2019, a aposta nas gamas Equilíbrio e Seleção nos seus produtos de marca própria.

“A nossa aposta vai ser no Continente Equilíbrio e no Continente Seleção, que estão a crescer a dois dígitos”, afirmou Pedro Bruno, diretor comercial de marcas próprias da Sonae MC, numa apresentação a jornalistas.

O responsável adiantou que a gama Equilíbrio pesa 8% no total das vendas de produtos de merca própria do Continente, enquanto a gama Selecção tem um peso de 4%.No total, os produtos de marca própria do Continente representam 30% das vendas da cadeia de retalho.

Pedro Bruno avançou ainda que o Continente quer reforçar o lançamento de produtos bio, como é o caso das cápsulas de café biológico já colocadas nos lineares da cadeia de retalho. “Queremos replicar produtos não bio em produtos bio”, destacou. Para os produtos bio, o diretor comercial de marcas próprias da Sonae MC espera um crescimento a três dígitos. “São produtos de tendência nos quais vamos apostar”, acrescentou.

O responsável avançou que o retalhista vai dar continuidade ao investimento que tem vindo a ser feito em inovação e desenvolvimento. “Lançamos cinco ou seis produtos por semana”, detalhou.

Com quatro mil referências de produtos de marca própria e tendo lançado 300 novos produtos desde o início de 2018, “60% dos volumes que compramos são a produtores nacionais”, indicou.

Pedro Bruno adiantou ainda que as compras são feitas em 20 mercados diferentes, sendo o espanhol o principal mercado internacional onde o Continente adquire os seus produtos de marca própria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *