O que pode ler na edição de setembro do Jornal Hipersuper
Retalho reforça aposta em franquias para criar proximidade com clientes
O boom das franquias no retalho ocorreu há cerca de 15 anos. As cadeias de retalho estão a abraçar este modelo de proximidade numa perspetiva de acompanhar as tendências do mercado e as preferências dos consumidores
DISTRIBUIÇÃO
Ikea estuda abertura de novas lojas
A marca sueca está a estudar o plano de expansão. Para já, quer aproximar-se dos clientes com o novo projeto de digitalização do canal online e com um posicionamento mais próximo dos portugueses
Expansão da Zu ganha ímpeto
A expansão da marca de retalho da Sonae especializada em animais de estimação acelerou nos últimos dois anos. A meta é manter o ritmo até 2019. O crescimento da área de venda pode resultar de aquisições
As compras no regresso às aulas fazem-se em família
Gadgets, mochilas “cool” e roupa “fashion” pedem os miúdos. Qualidade, durabilidade e bom preço pedem os pais. Para dar resposta a todos os desejos e orçamentos neste regresso às aulas, os retalhistas apostam em variedade, preço, qualidade e promoção
Forum Madeira aposta na Lefties para aumentar vendas
Nos últimos três anos o Forum Madeira tem vindo a ser alvo de reformulações. O processo terminou no início de agosto com a abertura da Lefties, que representou um investimento de um milhão de euros
OPINIÃO
O compromisso logístico como parte integrante da experiência de compra
Por Pedro Gordo, Supply Chain Business Devopment da Generix Portugal
PONTO DE VENDA
O robô que dá apoio na loja
O Sanbot pode ser personalizado para receber os clientes com distinção, promover produtos e serviços e distribuir vouchers promocionais no ponto de venda
Scandit traz para Portugal solução alternativa à Amazon Go
A plataforma já disponível no mercado português permite aos retalhistas oferecer a experiência de navegação online dentro das lojas físicas, através de dispositivos inteligentes como smartphones, wearables, drones ou robôs
ESPECIAL
Retoma da economia impulsiona venda de empilhadores
O setor de máquinas de movimentação de carga teve um ano de 2017 histórico. Registou-se um crescimento de 30% nas unidades vendidas. Saídas da crise, as empresas aproveitaram para investir em novas máquinas
PRODUÇÃO
Frutalmente poderá faturar dez milhões de euros em 2022
A Frutalmente escoa 90% dos seus produtos para as cadeias de grande distribuição. Com a divulgação da marca Dona Uva, a organização de produtores quer alargar a sua presença a pontos de venda de proximidade e, no futuro, aumentar a exportação
FMCG
Fruut conquista retalho francês
A marca portuguesa que dá vida nova à fruta desperdiçada chega em outubro aos lineares de uma cadeia francesa de hipermercados. Inglaterra e Alemanha são os próximos destinos da Fruut
A cachaça não é só para caipirinhas
O consumo de cachaça é cada vez mais diversificado. Seja para fazer um cocktail, acompanhar uma refeição ou aprimorar um prato, a cachaça ganha adeptos em Portugal
DATA CENTER
Sites de ecommerce: Navegação ainda pouco clara
Para aferir o estado da arte das principais lojas online portuguesas, a Xperienz analisou os cinco maiores sites de ecommerce, segundo a comScore: Fnac, Worten, Leroy Merlin, Decathlon e Wook