Homepage Logística Newsletter

Chronopost distribui encomendas em Lisboa com bicicletas elétricas

Por a 23 de Julho de 2018 as 16:07

ChronopostDepois de Toulouse e Nuremberga, Lisboa foi a cidade escolhida para receber as bicicletas elétricas que a Chronopost utiliza para entregar encomendas nos centros urbanos. As  Cargo Bike permitem adotar uma abordagem mais sustentável na entrega de encomendas.

O projeto-piloto arrancou em fevereiro na zona do Parque das Nações, em Lisboa, com duas bicicletas elétricas. “Durante os primeiros dez dias, as bicicletas elétricas distribuíram, apenas no período da manhã, 187 volumes de encomendas em 142 visitas”,  revela David Pinhol, responsável da Chronopost pela área de Urban Logistics.

“As bicicletas de transporte são hoje uma alternativa real aos veículos de entrega convencionais, especialmente em centros urbanos onde a mobilidade está cada vez mais condicionada. No caso concreto do projeto-piloto em Lisboa, devido às características geográficas da nossa cidade, os condutores tiveram um desafio adicional na locomoção, nomeadamente nas subidas e descidas de passeios. Contudo, o balanço dos testes é bastante positivo”, acrescenta.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *