Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Retalho concentra 93% do investimento imobiliário até março

Por a 12 de Junho de 2018 as 10:52

O mercado imobiliário comercial transacionou 850 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, face aos 395 milhões registados nos primeiros três meses de 2017.

O segmento de retalho contabilizou 93% do volume total de transações no mercado português de imobiliário comercial, seguido pelo segmento de escritórios que somou 28 milhões de euros, representando três por cento do volume total de investimento, segundo dados do departamento de research da Worx, Real Estate Consultants.

“O Centro Comercial Dolce Vita foi comprado pela AXA Investment Managers numa operação de 230 milhões de euros, assim como a Blackstone vendeu à francesa Ceetrus (ex Immochan), um portefólio composto pelo Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo no valor total de 411 milhões de euros. A Sonae Sierra e a Espanhola Armórica compraram o Serra Shopping por 32,5 milhões de euros”, detalha a consultora imobiliária.

Os investidores internacionais mantêm a liderança no investimento. “O apetite internacional pelo mercado português continuará em alta, com o fator liquidez a ser direcionado para oportunidades em todos os segmentos, com destaque particular para os segmentos de promoção e escritórios”, prevê a Worx.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *