Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Howard Schultz deixa presidência da Starbucks no final do mês

Por a 4 de Junho de 2018 as 23:47

Starbucks0A Starbucks anunciou esta segunda-feira que Howard Schultz vai deixar o cargo de  executive chairman no final de junho, depois de uma ligação de 36 anos à empresa.  Schultz é considerado o arquiteto da modernização e expansão da empresa a nível global.

Schultz entrou para a Starbucks em 1992 como diretor de operações e de marketing. Em abril de 2017, abandonou o cargo de CEO. Ao longo do tempo, o ainda presidente transformou a Starbucks numa das marcas mais icónicas a nível mundial, presente em 77 países. A empresa com sede em Seattle, sob a sua liderança, passou de uma cadeia de 11 cafetarias para cerca de 28 mil.

A imprensa norte-americana dá conta da especulação em torno das ambições políticas a curto prazo do executivo, que poderá estar a planear uma corrida à presidência dos Estados Unidos, ele que foi apoiante de Barack Obama e de Hillary Clinton, ambos do partido democrata.

Myron E. Ullman, ex-presidente e CEO da J.C. Penney, foi nomeado presidente. Mellody Hobson, presidente e diretora da Ariel Investments, será nomeada vice-presidente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *