Data Center Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter

Volume de negócios no retalho cresce 5,1% em março

Por a 30 de Abril de 2018 as 15:24

retalhoO volume de negócios no comércio a retalho registou uma subida de 5,1% em março, subindo 0,8 pontos percentuais face a fevereiro, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

Este crescimento foi impulsionado pela subida do volume de negócios com bens alimentares, que registou um aumento homólogo de 6,2% em março, tendo no mês anterior sido de 3,6%.

Os produtos não alimentares tiveram um crescimento homólogo de 4,3%, subida que foi inferior à variação de 4,9% observada em fevereiro.

As vendas do comércio a retalho subiram 5,1% no primeiro trimestre de 2018, um aumento superior aos 4,4% registados no trimestre anterior. Os produtos alimentares cresceram 4,4% das vendas no primeiro trimestre do ano, subida superior à registada no trimestre anterior, de 3,7%. Já os produtos não alimentares tiveram uma subida de 5,7% nos primeiros três meses do ano. No último trimestre de 2017, a subida foi de 4,9%.

O índice do emprego no comércio a retalho teve uma subida homóloga de 3,7% em março, um crescimento igual ao registado em fevereiro. O crescimento homólogo das remunerações efetivamente pagas foi 3,4% em março, subida inferior aos 4,7% registados em fevereiro. No que diz respeito às horas trabalhadas, o índice registou uma subida homóloga de 0,4% em março.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *